domingo, 12 de dezembro de 2010
Fantasma/ Poltergeist/ Os Fenômenos sobrenaturais
O termo “poltergeist”, do idioma alemão, é traduzido como espírito brincalhão (“polter” = barulhento, brincalhão, desordeiro; “geist” = espírito). São conhecidos como “poltergeist” os fenômenos sobrenaturais, não explicados pela ciência, tais como: lançamento de pedras, luzes que surgem do nada; deslocamento de objetos leves ou pesados; surgimento espontâneo de água, fogo, ou focos de luz; anormalidade nas instalações elétricas e telefônicas, etc. A Parapsicologia define esses fenômenos como “uma faculdade extra-sensorial na qual a mente atua diretamente sobre a matéria, através de meios invisíveis, sem contato físico. O termo psicocinesia é derivado das palavras gregas “psyché” (alma) e “kinein” (mover)”
Os fenômenos seriam produzidos por pessoas vivas, e não por seres espirituais: “A teoria mais em voga, adotada atualmente pelos parapsicólogos considerados ortodoxos, e aceita hodiernamente como a mais correta pela maioria dos especialistas, é aquela que atribuía um agente humano a causa de tais fenômenos.
A Ciência se mostra incompetente para decifrar o enigma: “Como já mencionamos acima, o método científico utiliza a matéria como única maneira de explicar os fenômenos naturais. O que está, além disso, até hoje é uma total incógnita para todos os cientistas. Somente um filósofo pode chegar a estas conclusões, e são poucos os que nascem de tempos em tempos para estas explicações”
A Parapsicologia declara:
Hora Morta 3.hs da manhã
“Os "poltergeist" ou "casas mal-assombradas", com seus fenômenos físicos de todo tipo, estão quase sempre ligados à adolescência; e sempre a pessoas problemáticas, reprimidas
Acredito piamente que devemos temer os vivos com suas facetas da maldade e deixar os fantasmas em ''descanse em paz''
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário