Curiosidade acima da média ?
existe uma espécie de abelha gigante que constroi colméias de mais de três metros de altura cujo mel custa mais de 800 reais o litro, vendido somente o mel puro. de qual páis ela é emergente. ela é emergente da india,
O Cinema é notório em criar filmes catástrofes, e como é um gênero que dá bons lucros, um exagerozinho aqui outro acolá é bom para aumentar a adrenalina dos amantes desses tipo de filme. Terremotos, maremotos, epidemias, Godzila, aranhas assassinas, piranhas, anaconda entre outros foram exaustivamente explorados e, como não poderia deixar de ser, as abelhas tiveram seu local de destaque, com direito a todos os exageros possíveis.
- As abelhas podem ter alguns poucos milímetros a até, aproximadamente, 3 cm de comprimento.. Para você ter uma idéia, a abelha Apis mellifera (que se conhece geralmente como africanizada) tem aproximadamente 1 cm. Embora esta abelha seja a principal vilã dos filmes catástrofes, existem abelhas menores e sem ferrão que podem ser tão ou mais agressivas que a Apis com o seu ferrão. Nesses casos a agressividade se expressa por mordidas com as mandíbulas, algumas bastante doloridas e, em algumas espécies como a Oxytrigona tataira, contendo líquido causticante.
- O que torna a Apis tão temida é o poder de seu veneno. Pessoas bastante sensíveis a ele podem vir a falecer com apenas uma só picada; há porém, aqueles que resistem a mais de 100 ferroadas. Além disso, contribui para a sua fama a rapidez com que reagem a perturbações externas. Isto fica a cargo de feromônios de alarme liberados tão logo a primeira abelha dá sua ferroada. Como numa reação em cadeia, outras operárias vão se juntando à primeira para atingir o agressor.
- Porém, nada se compara com a agressividade retratada no cinema. na vida real é bom evitar qualquer tipo de abelha já que a olho nú nâo da para saber de qual espécie ela é proviniente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário